RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TERÇO DA EUCARISTIA



http://gloria.tv/?media=177355
TERÇO DA EUCARISTIA
(Ensinado em 26/06/93, e modificado por Nossa Senhora nesta Mensagem abaixo)
CAPELA DAS APARIÇÕES – às 22:30hs – dia 11/05/2000
“O Terço da Eucaristia dá grande Glória a DEUS, e grande Alegria ao Meu Coração Imaculado, mas... se querem dar mais Glória a DEUS ainda, e mais ‘felicidade’ ao Meu Coração, rezem a oração das contas pequenas assim:

“Graças e louvores sejam dados ‘por meio de Maria’ a todo momento, ao Santíssimo e DIVINÍSSIMO SACRAMENTO...”
Eu ficarei particularmente reconhecida, com aqueles que Me Honrarem mais, através desta oração, e prometo lhes obter ‘Graças especiais’ do Meu Filho JESUS para as suas almas... e o Meu Filho, por SUA vez, recompensará com Graças ainda maiores, aqueles que Honrarem a SUA Santíssima MÃE por SUA vez, recompensará com Graças ainda maiores, aqueles que Honrarem a SUA Santíssima MÃE por meio desta invocação, junto a ELE...”

TERÇO DA EUCARISTIA
(Rezar ajoelhado)
Meditação dos Mistérios

1º-Nosso Senhor alimenta uma multidão de 5 mil pessoas.
2º-Nosso Senhor promete a Eucaristia dizendo:" Eu sou o pão do céu".
3º-Nosso Senhor sacia uma multidão de 4 mil pessoas.
4º-Nosso Senhor institui a Santíssima Eucaristia na Última Ceia.
5º-Mistério da Esperança: Contemplamos a promessa de Triunfo do Reino Eucarístico de Jesus unida à do Triunfo do Imaculado Coração de Maria.

Nas três primeiras contas:
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão por todos aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam.
Nas contas grandes: Santíssima Trindade, Pai Filho e Espírito Santo, eu vos adoro profundamente. Ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Presente em todos os Sacrários da terra, em reparação pelos ultrajes, blasfemais, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E peço-vos pelosmerecimentos infinitos de Seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, a conversão de todos os pobres pecadores. Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão por todos aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
Nas contas pequenas:
Graças e Louvores sejam dados por meio de Maria a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.
No fim de cada mistério:
Glória ao Pai...Ó Maria, Mãe da Eucaristia, fazei que eu ame o vosso Filho Jesus, presente no Sacrário, sem cessar, noite e dia. Bendito e Louvado para sempre seja, o Santíssimo Sacramento.
Nas três últimas contas:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Oração final:
Ó Jesus, sabemos que estás realmente presente no Santíssimo Sacramento de Altar. Nós desejamos consolá-lo pelos sacrilégios e pecados com que és ofendido neste Sacramento Admirável. Nós nos unimos aos coros dos Anjos para adorar-vos. Nós nos unimos aos coros dos Santos para adorar-vos. Nós nos unimos com toda a Igreja para adorar-vos. Nós vos oferecemos esta oração em reparação pelos pecados, sacrilégios, e blasfêmias com que és ofendido. Louvado sejas para sempre. Amém.
 

Como se deve fugir à vã esperança e presunção


Como se deve fugir à vã esperança e presunção
LIVRO PRIMEIRO (IMITAÇÃO DE CRISTO)
AVISOS ÚTEIS PARA A VIDA ESPIRITUAL
CAPÍTULO 7
Como se deve fugir à vã esperança e presunção
1. Insensato é quem põe sua esperança nos homens ou nas
criaturas. Não te envergonhes de servir a outrem por Jesus Cristo,
e ser tido como pobre neste mundo. Não confies em ti mesmo, mas
põe em Deus tua esperança. Faze de tua parte o que puderes, e
Deus ajudará tua boa vontade. Não confies em tua ciência, nem na
sagacidade de qualquer vivente, mas antes na graça de Deus, que
ajuda os humildes e abate os presunçosos.
2. Se tens riquezas, não te glories delas, nem dos amigos, por serem
poderosos, senão em Deus, que dá tudo, além de tudo, deseja dar-Se a si mesmo. Não te desvaneças com a airosidade ou formosura
de teu corpo, que com pequena enfermidade se quebranta e
desfigura. Não te orgulhes de tua habilidade ou de teu talento, para
que não desagrades a Deus, de quem é todo bem natural que
tiveres.
3. Não te reputes melhor que os outros para não seres considerado
pior por Deus, que conhece tudo que há no homem. Não te
ensoberbeças pelas boas obras, porque os juízos dos homens são
muito diferentes dos de Deus, a quem não raro desagrada o que
aos homens apraz. Se em ti houver algum bem, pensa que ainda
melhores são os outros, para assim te conservares na humildade.
Nenhum mal te fará se te julgares inferior a todos; muito, porém, se
a qualquer pessoa te preferires. De contínua paz goza o humilde;
no coração do soberbo, porém, reinam inveja e iras sem conta. 

1 de dezembro Maria Clementina Anuarite Nengapeta



Maria Clementina Anuarite Nengapeta
Anuarite Nengapeta era a quarta das seis filhas de Amisi e Isude. A família de pagãos africanos da etnia Wadubu vivia na periferia de Wamba, no Congo. Ela nasceu no dia 29 de dezembro de 1939, como depois comprovou a Santa Sé. Ao ser batizada em 1943, acrescentaram-lhe o nome Afonsina. Na ocasião, também receberam esse sacramento sua mãe e quatro irmãs. A mais velha nunca acompanhou a doutrina cristã. Seu pai, ao contrário, até começou a preparar-se para a conversão. Mas depois desistiu, pois formou outra família, enquanto trabalhava como soldado do exército congolês.

A nova situação familiar refletiu pouco na formação de Anuarite, que teve uma infância e adolescência consideradas normais. Era vivaz e caridosa, de personalidade marcante e temperamento amistoso e generoso. O nervosismo, porém, era o ponto fraco do seu caráter. Era muito sensível e instável, talvez por causa da separação de seus pais. Gostava de freqüentar a igreja, ia à missa aos domingos, com a mãe e as irmãs. Em seguida, ficava estudando o catecismo para poder receber a primeira comunhão, que ocorreu em 1948.

Iniciou os seus estudos e diplomou-se junto ao colégio das Irmãs do Menino Jesus de Nivelles, missionárias na África. Em 1957, decidiu ingressar na Congregação da Sagrada Família. Foi aceita e, durante o noviciado, teve como orientador espiritual o bispo de Wamba. Em 1959, diplomou-se professora, vestiu o hábito e emitiu os votos definitivos, tomando o nome de Maria Clementina. Desde então se dedicava e empenhava muito às funções destinadas: foi sacristã, auxiliar de cozinheira e professora de uma escola primária. Devota extremada de Maria e de Jesus, vivia feliz por ter-se consagrado ao seu serviço.

O Congo da época era governado pelos brancos. Em 1960, havia uma grande campanha contra esse domínio europeu. Fervilhava o ódio racial e não durou muito para traduzirem-se em barbárie os ideais políticos. A revolução dos Simbas explodiu no ano seguinte, iniciando um violento massacre para eliminar todos os europeus, seus amigos e colaboradores negros.

No Convento de Bafwabaka, tudo era calmo até 1964. Em agosto daquele ano, os rebeldes já tinham ocupado grande parte do país. A cada dia avançavam mais, saqueando e matando milhares de civis congoleses indefesos. Mais de cento e cinqüenta missionários, entre sacerdotes, religiosos e irmãos já haviam morrido também.

Os rebeldes chegaram ao convento em 29 de novembro e levaram as trinta e seis integrantes da Sagrada Família, entre elas irmã Maria Clementina Anuarite, de caminhão, para Isiro. Na noite do dia 1o. de dezembro de 1964, o coronel Olombe tentou seduzi-la. Mas como ela se recusou a satisfazer seus desejos carnais, ele a esbofeou e golpeu com a coronhada do fuzil, depois disparou, matando-a. Antes, porém, ela o perdoou e clamou ao Pai para que o perdoasse.

O papa João Paulo II, durante sua viagem ao Congo em 1985, beatificou Maria Clementina Anuarite Nengapeta. Tornou-se a primeira mulher "banto" a ser elevada aos altares da Igreja Católica, cuja festa deve ser no dia de sua morte. Na solenidade de beatificação, o sumo pontífice definiu Anuarite como modelo de fidelidade para todos os católicos do mundo. Depois, enalteceu sua castidade, e a igualou a Santa Inês, mártir do início da cristandade, dizendo: "Anuarite é a Inês do continente africano".

1 de dezembro Charles de Foucauld



Charles de Foucauld
Charles de Foucauld nasceu em Strasburg, na França, em 15 de setembro 1858. Era descendente de família nobre, de tradição militar. Aos doze anos, morava com o avô, pois já era órfão. Aos dezesseis anos, Charles escolheu a carreira militar e, ao final dos estudos nas melhores escolas militares, era um subtenente do exército francês. Foi uma época repleta de entusiasmos, crises e desvios, que o levaram a abandonar a fé. Entregava-se, facilmente, a prazeres e amores libertinos, escandalizando a cidade. Porém sentia necessidade de preencher sua vida tão vazia e sem rumo.

Em 1883, Charles deixou o exército e viajou para o Marrocos, na África. Ele conhecia a Argélia e tinha fascínio pelo país que conhecera como oficial francês. Disfarçou-se de um rabino pobre, vivendo entre as comunidades judaicas, organizando mapas e esboços dos lugares por onde passava. Esse trabalho lhe conferiu uma medalha de ouro oferecida pela Sociedade Francesa de Geografia.

Desde a saída do exército começou a mudança de vida. Com grande apoio dos parentes e de seu conselheiro espiritual, retornou à fé cristã, que o arrebatou de vez. Em 1890, Charles decidiu viver apenas para servir a Deus. Ingressou como noviço num mosteiro trapista de Nossa Senhora das Neves, onde ficou por alguns anos. Mas a mesa farta e a disciplina pouco rígida, como ele próprio concluiu, não produzia monges "tão pobres quanto o Senhor Jesus". Decidiu procurar um estilo de vida que se assemelhasse à humildade de Jesus.

Abandonou o mosteiro e foi à Terra Santa. Lá, sentiu-se mais próximo de Jesus e adotou a vida de pobreza total. Foi aceito no Mosteiro das irmãs clarissas de Nazaré, trabalhando nos serviços gerais. Em 1900, retornou a Paris e completou os estudos no Mosteiro de Nossa Senhora das Neves; recebeu a ordenação sacerdotal e voltou à África. Mas agora com uma nova missão: levar os ensinamentos de Cristo àqueles povos que não o conheciam.

Padre Charles desembarcou em Argel, capital da Argélia, em 1901 e rumou para o sul, bem próximo dos muçulmanos. Em pouco tempo, tornou-se um verdadeiro eremita e muito querido pela população local. Mas seu objetivo maior era ir para o Marrocos, evangelizar a terra dos muçulmanos. Contatou amigos tuaregues, espécie de nômades do deserto, para obter ajuda no seguimento da missão. Intensificou o estudo da língua nativa daqueles povos. Em 1904, já havia traduzido os quatro evangelhos na língua dos tuaregues, além de um dicionário tuaregue-francês. Estava estabelecido no povoado de Tamanrasset, era amigo do chefe dos tuaregues e tinha construído uma pequena cabana para viver, depois transformada no seu eremitério.

Em 1912, estourou a guerra entre a Turquia e a Itália. A tensão entre as tribos tuaregues aumentava. Embora o eremitério de Charles parecesse uma fortaleza, não era suficiente para protegê-lo. No dia 1o de dezembro de 1916, ele foi brutalmente assassinado com um tiro na cabeça, por um adolescente de quinze anos, durante uma tentativa de seqüestro e roubo naquele local.

O exemplo de Charles de Foucauld jamais foi esquecido. Em 1933, seus seguidores fundaram a união dos Irmãozinhos de Jesus, em sua homenagem. Mais tarde, em 1939, uma congregação feminina foi fundada com o mesmo nome. Ambas adotaram o estilo de vida que ele sugerira. A obra continuou a florescer e atingiu o alvorecer do terceiro milênio com mais de dez famílias de religiosos e leigos que seguem o seu carisma, espalhadas em missões em todos os continentes, especialmente no africano. A Santa Sé considerou "venerável" Charles de Foucauld, em 2001 e em 13 de novembro de 2005 o papa João Paulo II o declarou Bem-aventurado.

1 de dezembro Santo Elói ou Elígio










Santo Elói ou Elígio
Bispo, escultor, modelista, marceneiro e ourives, Elói ou Elígio foi um artista e religioso completo. Nasceu na cidade de Chaptelat, perto de Limoges, em 588, na França. Seus pais, de origem franco-italiana, eram modestos camponeses cristãos com princípios rígidos de honestidade e lealdade, transmitidos com eficiência ao filho. Com sabedoria e muito sacrifício, fizeram questão que ele estudasse, pois sua única herança seria uma profissão.

Assim foi que, na juventude, Elói ingressou na escola de ourives de Limoges, a mais conceituada da Europa da época e respeitada ainda hoje. Ao se formar mestre da profissão, já era afamado pela competência, integridade e honestidade. Tinha alma de monge e de artista, fugia dos gastos com jogos e diversões. tudo dispendia com os pobres. Levava uma vida austera e de oração meditativa, ganhando o apelido de "o Monge". Conta-se que sua fama chegou à Corte e aos ouvidos do rei Clotário II, em Paris. Ele decidiu contratar Elói para fazer um trono de ouro e lhe deu a quantidade do metal que julgava ser suficiente. Mas, com aquela quantidade, Elói fez dois tronos e entregou ambos ao rei. Admirado com a honestidade do artista, ele o convidou para ser guardião e administrador do tesouro real. Assim, foi residir na Corte, em Paris.

Elói assumiu o cargo e também o de mestre dos ourives do rei. E assim se manteve mesmo depois da morte do soberano. Quando o herdeiro real assumiu o trono, como Dagoberto II, quis manter Elói na corte como seu colaborador, pois lhe tinha grande estima. Logo o nomeou um de seus conselheiros e embaixador, devido à confiança em suas virtudes.

Elói também realizou obras de arte importantes, como o túmulo de são Martinho de Tours, o mausoléu de são Dionísio em Paris, o cálice de Cheles e outros trabalhos artísticos de cunho religioso. Além disso, e acima de tudo, Elói era um homem religioso, não lhe faltou inspiração para grandes obras beneméritas e na arte de dedicar-se ao próximo, em especial aos pobres e abandonados. O dinheiro que recebia pelos trabalhos na Corte, usava-o todo para resgatar prisioneiros de guerra, fundar e reconstruir mosteiros masculinos e femininos, igrejas e para contribuir com outras tantas obras para o bem estar espiritual e material dos mais necessitados. Em 639, o rei Dagoberto II morreu. Elói, então, ingressou para a vida religiosa.

Dois anos depois, era consagrado bispo de Noyon, na região de Flandres. Foi uma existência totalmente empenhada na campanha da evangelização e reevangelização, no norte da França, Holanda e Alemanha, onde se tornou um dos principais protagonistas e se revelou um grande e zeloso pastor a serviço da Igreja de Cristo.

Durante os últimos dezenove anos de sua vida, Elói evitou o luxo e viveu na pobreza e na piedade. Foi um incansável exemplo de humildade, caridade e mortificação. A região de sua diocese estava entregue ao paganismo e à idolatria. Com as pregações de Elói e suas visitas a todas as paróquias, o povo foi se convertendo até que, um dia, todos estavam batizados.

Morreu no dia 1o de dezembro de 660, na Holanda, durante uma missão evangelizadora. A história da sua vida e santidade se espalhou rapidamente por toda a França, Itália, Holanda e Alemanha, graças ao seu amigo bispo Aldoeno que escreveu sua biografia.

A Igreja o canonizou e autorizou o seu culto, um dos mais antigos da cristandade. A festa de santo Elói ou Elígio, padroeiro dos joalheiros e ourives, ocorre na data de sua morte. Entretanto ele é celebrado também como padroeiro dos cuteleiros, ferreiros, ferramenteiros, celeiros, comerciantes de cavalos, carreteiros, cocheiros, garagistas e metalúrgicos.
 

30 DE NOVEMBRO - INÍCIO DA NOVENA EM PREPARAÇÂO À HORA DA GRAÇA:



Como se preparar para o dia 8 de Dezembro
(Marcos): “-Senhora, como devemos nos preparar para a Festa da Vossa Imaculada Conceição e para a Hora da Graça que faremos aqui ao meio-dia do dia 8 de dezembro?” (Maria Santíssima):“-Rezem todos os dias o Terço da Imaculada Conceição e o ato de contrição. No fim, façam 3 vezes o sinal da Cruz em honra do tríplice amor que a Santíssima Trindade teve por Mim ao Me criar Imaculada. Isto por 9 dias seguidos.”(Relato-Marcos): Em seguida, falou particularmente comigo, abençoou-me, beijou uma Medalha Milagrosa grande que eu tinha colocado nas mãos da Sua veneranda imagem e desapareceu.

Maria Santíssima sempre pede que rezemos também o salmo 51 durante nove dias juntamente ao terço da Imaculada Conceição antes do dia 8 de Dezembro (começar dia 30 de Novembro) para que nos preparemos para a Hora da Graça e sejamos menos indignos Dela.


http://gloria.tv/?media=171722
TERÇO DA IMACULADA CONCEIÇÃO

30 de novembro Santo André




Santo André
Entre os Doze apóstolos de Cristo, André foi o primeiro a ser seu discípulo. Além de ser apontado por eles próprios como o "número dois", depois, somente, de Pedro. Na lista dos apóstolos, pela ordem está entre os quatro primeiros. Morava em Cafarnaum, era discípulo de João Batista, filho de Jonas de Betsaida, irmão de Simão-Pedro e ambos eram pescadores no mar da Galiléia.

Foi levado por João Batista à verde planície de Jericó, juntamente com João Evangelista, para conhecer Jesus. Ele passava. E o visionário profeta indicou-o e disse a célebre frase: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo". André, então, começou a segui-lo.

A seguir, André levou o irmão Simão-Pedro a conhecer Jesus, afirmando: "Encontramos o Messias". Assim, tornou-se, também, o primeiro dos apóstolos a recrutar novos discípulos para o Senhor. Aparece no episódio da multiplicação dos pães: depois da resposta de Filipe, André indica a Jesus um jovem que possuía os únicos alimentos ali presentes: cinco pães e dois peixes.

Pouco antes da morte do Redentor, aparece o discípulo André ao lado de Filipe, como um de grande autoridade. Pois é a ele que Filipe se dirige quando certos gregos pedem para ver o Senhor, e ambos contaram a Jesus.

André participou da vida publica de Jesus, estava presente na última ceia, viu o Cristo Ressuscitado, testemunhou a Ascenção e recebeu o primeiro Pentecostes. Ajudou a sedimentar a Igreja de Cristo a partir da Palestina, mas as localidades e regiões por onde pregou não sabemos com exatidão.

Alguns historiadores citam que depois de Jerusalém foi evangelizar na Galiléia, Cítia, Etiópia, Trácia e, finalmente, na Grécia. Nessa última, formou um grande rebanho e pôde fundar a comunidade cristã de Patras, na Acaia, um dos modelos de Igreja nos primeiros tempos. Mas foi lá, também, que acabou martirizado nas mãos do inimigo, Egéas, governador e juiz romano local.

André ousou não obedecer à autoridade do governador, desafiando-o a reconhecer em Jesus um juiz acima dele. Mais ainda, clamou que os deuses pagãos não passavam de demônios. Egéas não hesitou e condenou-o à crucificação. Para espanto dos carrascos, aceitou com alegria a sentença, afirmando que, se temesse o martírio, não estaria "pregando a grandeza da cruz, onde morreu Jesus".

Ficou dois dias pregado numa cruz em forma de "X"; antes, porém, despojou-se de suas vestes e bens, doando-os aos algozes. Conta a tradição que, um pouco antes de André morrer, foi possível ver uma grande luz envolvendo-o e apagando-se a seguir. Tudo ocorreu sob o império de Nero, em 30 de novembro do ano 60, data que toda a cristandade guarda para sua festa.

O imperador Constantino trasladou, em 357, de Patos para Constantinopla, as relíquias mortais de santo André, Apóstolo. Elas foram levadas para Roma, onde permanecem até hoje, na Catedral de Amalfi, só no século XIII. Santo André, Apóstolo, é celebrado como padroeiro da Rússia e Escócia.
 

FILME INÉDITO: JESUS O MENINO DEUS (ESPANHOL) JESUS EL NINO DIOS 1971