RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

salmos

1.
Ao mestre de canto. Com a gitiena. Salmo de Davi.

2.
Ó Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a terra! Vossa majestade se estende, triunfante, por cima de todos os céus.

3.
Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários, e reduz ao silêncio vossos inimigos.

4.
Quando contemplo o firmamento, obra de vossos dedos, a lua e as estrelas que lá fixastes:

5.
Que é o homem, digo-me então, para pensardes nele? Que são os filhos de Adão, para que vos ocupeis com eles?

6.
Entretanto, vós o fizestes quase igual aos anjos, de glória e honra o coroastes.

7.
Destes-lhe poder sobre as obras de vossas mãos, vós lhe submetestes todo o universo.

8.
Rebanhos e gados, e até os animais bravios,

9.
pássaros do céu e peixes do mar, tudo o que se move nas águas do oceano.

10.
Ó Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a terra!
SALMOS, 8

1.

Ao mestre de canto. Com a gitiena. Salmo de Davi.

2.

Ó Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a terra! Vossa majestade se estende, triunfante, por cima de todos os céus.

3.

Da boca das crianças e dos pequeninos sai um louvor que confunde vossos adversários, e reduz ao silêncio vossos inimigos.

4.

Quando contemplo o firmamento, obra de vossos dedos, a lua e as estrelas que lá fixastes:

5.

Que é o homem, digo-me então, para pensardes nele? Que são os filhos de Adão, para que vos ocupeis com eles?

6.

Entretanto, vós o fizestes quase igual aos anjos, de glória e honra o coroastes.

7.

Destes-lhe poder sobre as obras de vossas mãos, vós lhe submetestes todo o universo.

8.

Rebanhos e gados, e até os animais bravios,

9.

pássaros do céu e peixes do mar, tudo o que se move nas águas do oceano.

10.

Ó Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a terra!

8 de setembro São Sérgio I


São Sérgio I
Nascido em Palermo, numa data desconhecida, Sérgio foi eleito papa em 15 de dezembro de 687. Logo em seguida, chegou da Bretanha o rei pagão Ceadwalla, soberano de Wessex, o qual desejava tornar-se cristão, recebendo o batismo diretamente das mãos do papa Sérgio I, adotando o nome de Pedro.

Sérgio I foi um papa muito popular, por ter sido um homem de fé, de oração. Antes de tornar-se sacerdote, já era famoso na Schola Cantorum. Depois de ordenado, tornou-se um personagem eminente do clero. Quando morreu o papa Cónon, em 687, foi indicado para sucedê-lo.

Naquela época, os imperadores romanos do Ocidente e do Oriente reclamavam para si a autoridade de pontífice, não aceitando estar abaixo do papa, mesmo em questões de fé. Os papas que iam contra essa exigência eram forçados a aceitá-la, ou morriam. Um exemplo foi o papa Martinho I, que foi morto pelo imperador do Oriente, Constante II.

Agora, Justiniano II, imperador do Oriente, desejava impor a Roma e a todos os cristãos as normas disciplinares adotadas em um concílio composto somente de bispos orientais, efetuado em Constantinopla. Assim, ele mandou o respectivo decreto para aprovação do papa Sérgio I.

Entre outras coisas, o decreto terminava com o celibato sacerdotal. Sérgio negou-se, terminantemente, a aprovar tal decreto. Justiniano, então, enviou um alto dignitário, Zacarias, para prendê-lo e deportá-lo a Constantinopla, a exemplo de Martinho I. Porém Zacarias foi recebido pelas milícias formadas pelo povo que tentava ajudar Sérgio. Eram milhares de pessoas revoltadas pelos desmandos do imperador que circundavam o palácio Lateranense, residência do papa.

Zacarias procurou fugir, porém foi pego pelas milícias. Sérgio foi em seu socorro, libertou-o e perdoou. Mandou que retornasse ao seu imperador, ileso. Justiniano nada podia fazer para combater a popularidade deste papa. A vontade de Roma permaneceu, bem como o celibato em toda a Igreja Católica.

Apesar desses acontecimentos, o pontificado de Sérgio I foi marcado pela paz religiosa, numa época de muitas divergências teológicas a respeito da pessoa e da natureza de Cristo. Em seus quatorze anos de pontificado, Sérgio I trabalhou para o enriquecimento da liturgia. Deve-se a ele o canto do "Agnus Dei" durante a missa.
Sérgio morreu aos 8 de setembro de 701 e foi sepultado na antiga basílica de São Pedro.

8 de setembro Frederico Ozanam


Frederico Ozanam
Nascido na Itália, em 23 de abril de 1813, Antonio Frederico Ozanam viveu na França. Muito de sua vida de caridade e serviço aos pobres deve-se, particularmente, ao pai, João Antônio, um exemplo de caridade cristã, que era médico oficial do exército napoleônico e cuidava gratuitamente de pessoas humildes que não tinham como pagar pelos cuidados médicos.

Frederico foi estudar direito e letras na Universidade de Sorbonne, em Paris, onde depois foi professor, mas a sua paixão era o estudo de religião comparada, nas horas vagas. Nessa época, havia se hospedado na casa de André-Marie Ampère, o famoso estudioso da eletrodinâmica. Contagiado pela fé do amigo e orientado pelo seu confessor, o abade Noirot, envolveu-se com jovens intelectuais cristãos numa época onde o clericalismo ortodoxo estava sendo duramente combatido em toda a Europa.

Defensor da fé, empolgante orador, excelente escritor e precioso professor, Frederico não estava satisfeito em apenas praticar o cristianismo intelectual. Entendia que era necessário fundamentar essa fé no exercício de uma obra de caridade, pois assim ela se justificaria. Então, voltou-se para os pobres e norteou a sua vida no sentido de servi-los, a exemplo de seu pai e dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Junto de outros jovens cristãos com o mesmo objetivo, fundou a Sociedade de São Vicente de Paulo, em 1833, uma instituição católica, mas de leigos, direcionada para dar abrigo e assistência aos pobres e aos excluídos. Entretanto pensou não apenas no objetivo social, mas também no religioso para os integrantes da Sociedade, que, além de proporcionar o bem-estar aos pobres, trilhariam o caminho da santificação, no seguimento de Cristo. Também colocariam em prática os princípios da verdadeira democracia social e dos direitos humanos dos indivíduos baseados na caridade cristã. Por essa visão humanitária e democrática cristã ele é considerado precursor da doutrina social da Igreja.

Frederico Ozanam casou-se em 1841. Teve uma filha. Mas continuou firme na Obra. Amigo da nobreza e da intelectualidade parisiense, viajou por toda a Europa difundindo as "Conferências de Caridade da Sociedade São Vicente de Paulo". Porém, quando sentiu seu organismo ser tomado pela doença, preferiu ir viver numa das Casas da Sociedade São Vicente de Paulo, optando pela vida simples e humilde. Sua obra expandiu-se e seus integrantes tornaram-se numerosos, espalhando-se por todo o planeta.

Morreu em 8 de setembro de 1853, em Marselha, França. Em 1997, o papa João Paulo II, durante a solenidade de sua beatificação, na catedral de Notre Dame, em Paris, disse: "Frederico Ozanam é verdadeiramente um santo laico do nosso tempo". Sua festa litúrgica ocorre no dia de sua morte.
 

8 de setembro São Tomás de Vilanova



São Tomás de Vilanova
Ainda na infância, Tomás de Vilanova já demonstrava ser uma pessoa extremamente caridosa. Para compartilhar com os pobres as dores e dificuldades de uma vida de necessidade e sofrimento, abriu mão de tudo o que tinha. Tomás de Vilanova nasceu no ano de 1486, em Fuenllana, na Espanha, e foi considerado uma das pessoas mais importantes e representativas do seu século.

Em 1516, ingressou na vida religiosa, junto aos agostinianos. Dois anos depois foi ordenado sacerdote e, logo em seguida, contra sua vontade, foi eleito superior, cargo que ocupou até 1544. O imperador Carlos V propôs, então, que se tornasse bispo da sede de Valência. Seu ingresso no bispado deu-se exatamente no dia 1o de janeiro de 1545. Baseou seu trabalho, como pastor, nos ensinamentos de Paulo e nos exemplos de grandes bispos da antiguidade cristã, entre eles Agostinho, Ambrósio e Gregório Magno.

Uma de suas maiores obras foi organizar várias formas de assistência. Entre elas, criou, no palácio episcopal, um orfanato para as criancinhas abandonadas, dando-lhes abrigo, cuidados e o carinho que tanto necessitavam. Acolhia de tal forma essas crianças que um dia chegou a ceder sua própria cama, pois não havia mais lugar para abrigá-las.

Tomas de Vilanova morreu no dia 8 de setembro de 1555. Só em 1658 foi incluído no álbum dos santos, pelo papa Alexandre VII.

FILME: O 13º DIA - APARIÇÕES DE FÁTIMA AOS PASTORINHOS LUCIA- FRANCISCO E JACINTA O 13º Dia,

Click na imagem para assistir o vídeo
 01:24:41

Profissão de Fé nas aparições de Jacareí

Eu Rita de Cássia Paulino Garcia dos Santos professo Crer que Deus na sua imensa misericórdia e amor, se revela aos humildes e simples e confundi os soberbos e poderosos, falou no antigo testamento e no novo testamento através de seus servos e até por meio de seu Unigênito Filho Jesus para nos salvar e levar para o céu.
E ainda nos dias de hoje fala através das numerosas aparições no Mundo sendo uma delas a de Jacareí. Eu creio que Deus no seu infinito amor escolheu o Vidente Marcos Tadeu  que humilde e simples deu um sim de amor ao plano de Deus através de Maria ,professo ser a testemunha viva da autenticidade  dos fatos que lá ocorrem a 20 anos ,após conhecer as aparições mudei completamente minha vida ,lá conheci e me encontrei com o Deus vivo,o Deus que e real ,poderoso,amoroso ,pai e justo.Creio que Maria Chora lagrimas de sangue em suas imagens e aparições para assim salvar o Mundo que se afastou de Deus ,creio que em suas aparições em Jacareí ela aparece em pessoa ou seja com seu corpo glorioso assunto ao céu ,e professo ser indigna de poder participar destas aparições em Jacareí, mas Maria boa mãe que é me está formando e modelando na sua escola de santidade em Jacareí .Creio que São José aparece em Jacareí e que nos revelou seu amor e seu amantíssimo coração abrasado em chamas de um amor puro por nós,professo que Deus escolheu José para ser o intendente de sua casa o administrador das graças ,sim chegaremos somente ao verdadeiro amor a Jesus e Maria por meio de José.
Creio que Jesus aparece em Jacareí, para dar mensagens e avisos urgentes com sua Santa imaculada e dolorosa mãe Maria, e que aparece onde quer e pra quem quer, conforme seus de signos, e por ser santo, puro e verdadeiro não se mistura com o quê é impuro, pecador e falso, a luz não se mistura com as trevas. E Jesus Rei e Senhor não se deixar tocar por mãos impuras e traidoras jamais, professo que seu amor e tão grande que ele se deixa encontrar em suas aparições em Jacareí. Creio que os anjos e Santos ali também aparecem e nos ajudam para um dia subir ao céu e ser felizes com eles eternamente no céu. Professo acreditar que o Espírito Santo de Deus aparece ao Vidente Marcos Tadeu na forma de um homem, ele sendo Deus pode aparecer assim ou como quiser, em forma de pomba no batismo de Jesus, língua de fogo em pentecostes ,clarão de luz e brisa suave no antigo testamento.confesso ser verdadeira e autêntica Cristã Católica , que acredita na onipotência de Deus,que sempre interveio e entrevem na história da humanidade para salvar o máximo de almas e leva-las para a felicidade eterna.Tudo que está nas sagradas escrituras é a fé católica ou seja, sinais,prodígios ,milagres,visões e revelações,as manifestações divinas em suas aparições atuais não é algo novo , diferente , e antigo e real .é quem nega as aparições está negando que Deus e Onipotente,Onisciente e onipresente ,e assim nega também a sagradas escrituras contidas na bíblia .Creio que quem ama a Deus não e preciso provas e nem sinais para crer nas aparições,pois o amor não calcula nem espera somente ama e acredita, embora muitos falem ao contrario o digam ser mentira , o amor vê a verdade através dos frutos,arvore boa bons frutos ,arvore má maus frutos,quem ama não espera aprovações humanas pois elas nada valem,pois o poder de Deus supera o conhecimento humano confunde os sábios e entendidos esse revela aos pequenos e humildes, sempre foi assim e sempre será até a consumação dos séculos ,Deus e justo e sua justiça não falha nunca.Confirmo e creio e tudo que aqui escrevi.