RÁDIO MENSAGEIRA DA PAZ

sábado, 13 de agosto de 2011

Matrimônio de São José com Maria Santíssima


Surfer

MÍSTICA CIDADE DE DEUS – PRIMEIRO TOMO – SEGUNDO LIVRO
CAPÍTULO 22
CELEBRAÇÃO DO DESPOSÓRIO DE MARIA SANTÍSSIMA COM O SANTO E CASTÍSSIMO JOSÉ
Reunião dos jovens no templo

                         Chegou o dia marcado, em que nossa Princesa completava catorze anos de idade, como dissemos no capitulo precedente. Reuniram-se os jovens des­cendentes da tribo de Judá e linhagem de David, de quem descendia a soberana Se­nhora, que nessa ocasião se encontravam na cidade de Jerusalém. Pertencendo à família real de David, também foi chamado José, natural de Nazaré e residente na cida­de santa. Tinha então trinta e três anos de idade, de talhe distinto e agradável sem­blante, onde se-espelhava incomparável modéstia e gravidade. Acima de tudo, era castíssimo no proceder e pensamentos, de inclinações santíssimas; fizera, desde os doze anos, voto de castidade. Era primo em terceiro grau da Virgem Maria, de vida puríssima e irrepreensível aos olhos de Deus e dos homens.
Súplicas a Deus a manifestação de sua vontade

Reunidos estes homens no templo, juntamente com os sacerdotes, fizeram oração ao Senhor pedindo que fossem guiados por seu divino Espírito, no que iam realizar. Falou o Altíssimo interior­mente ao sumo sacerdote, inspirando-lhe dar uma vara seca a cada um dos jovens ali reunidos e pedirem, com viva fé, à Sua Majestade, declarar por aquele meio, quem seria o escolhido para esposo de Maria.
O perfume das virtudes da Vir­gem, a fama de sua formosura, bens e família, o fato por todos conhecido de ser primogénita e único membro da família, levava todos eles a cobiçar a sorte de a merecer por esposa.
Somente o humilde e retíssimo José, entre os presentes, se reputava in­digno de tanto bem. Lembrando-se do voto de castidade que fizera, propondo de novo sua perpétua observância, entregou-se à divina vontade, para o que dele quisesse fazer. Apesar disso, sentiu pela hones­tíssima donzela, Maria, maior veneração e apreço do que qualquer um dos outros.
José foi o indicado para esposo de Maria

Estando todos nesta oração, floresceu somente a vara de losé e, ao mesmo tempo, desceu alvíssima pomba, cheia de admirável resplendor, pousando-lhe acima da cabeça. Ao mesmo tempo, falou-lhe Deus interiormente,dizendo-lhe: José, meu servo, tua esposa será Maria, recebe-a com reverência e cuidado, porque a meus olhos é aceita, justa e puríssima de alma e corpo, e farás tudo o que Ela te disser.
Com a revelação e sinal do céu, os sacerdotes declararam São José, escolhi­do pelo próprio Deus, para esposo da donzela Maria. Chamada para o desposório, apresentou-se a eleita como o sol, mais formosa que a lua (Ct 6, 9). Apareceu na presença de todos, com semblante mais que angélico, de incomparável beleza, modéstia e graça, e os sacerdotes desposaram-na com o mais casto e santo dos homens, José.
Saudosa e séria, a divina Princesa, mais pura do que as estrelas do firmamento e rainha de majestade humilíssima, despediu-se dos sacerdotes, pedindo-lhes a bênção. Outro tanto fez com a mestra e condiscípulas, pedindo-lhes perdão e agradecendo-lhes todos os bene­fícios que, por elas, recebera no templo.
Procedeu com grande humildade e mui breves e prudentes palavras porque, em todas as ocasiões, proferia poucas e muito ponderadas. Despediu-se do tem­plo, não sem grande sentimento, por ter que o deixar, contra a própria inclinação e desejo. Acompanharam-na alguns dos principais ministros leigos do templo, que ali serviam nas coisas temporais. Com o esposo José, dirigiram-se para Nazaré, ci­dade natural dos felicíssimos esposos.
Não obstante ter José nascido em Nazaré, dispôs o Altíssimo, por meio de alguns sucessos de fortuna, fosse viver algum tempo em Jerusalém, para ali a me­lhorar tão ditosamente, que se tornou esposo Daquela que Deus escolhera para Mãe.
Em Nazaré, Maria e José recebem visitas de felicitações
Chegando a Nazaré, onde a princesa do céu tinha a casa e os bens de seus felizes pais, foram recebidos e visitados pelos amigos e parentes, com a alegria e cumprimentos que em tais ocasiões se costumam. Tendo santamente cumprido com o natural dever de urbanidade e satisfeito estas obrigações sociais de convívio humano, ficaram sossegados Jose e Maria em sua casa.
Era costume entre os hebreus que, durante os primeiros dias de matrimônio, os esposos fizessem mútuo exame e experiência dos costumes e índole de cada qual, para melhor reciprocamente se adaptarem.
São José procura conhecer as intenções e desejos de Maria Santíssima
Disse São José à sua esposa Maria: - Esposa e Senhora minha, dou graças ao Altíssimo pela mercê de me haver escolhido, sem méritos, para vosso espo­so, quando me julgava indigno de vossa companhia. Mas, já que Sua Majestade quer exaltar o pobre e fez esta misericórdia para comigo, desejo me ajudeis, como es­pero de vossa discrição e virtude, a lhe dar a devida retribuição, servindo o Senhor com sincero coração. Para isto, considerai-me vosso servo, com o verdadeiro afeto com que vos estimo. Peço-vos queirais suprir o muito que me falta de bens mate­riais e outros predicados, que se exigiriam para ser esposo vosso. Dizei-me, Senhora, qual é vossa vontade para eu cumpri-la.
Resposta da Virgem. Presença de seus anjos
Ouvindo estas razões a divi­na Esposa, com humilde coração e aprazível seriedade no semblante, respondeu ao Santo: - Sinto-me feliz, senhor meu, que o Altíssimo, ao colocar-me neste estado de vida, vos escolhesse para meu esposo e senhor, e que servir-vos fosse a expressão de sua divina vontade. Se, porém, me permitirdes, manifestarei minhas intenções e pensamentos.
Preveniu o Altíssimo, com sua graça, o sincero e leal coração de São José. Por meio das Palavras de Maria  Santíssima, novamente o inflamou no divino amor.
Respondeu São José: - Falai, Senhora, que vosso servo ouve.
Assistiam, nesta ocasião, à Se­nhora do mundo, seus mil anjos da guarda em forma visível, conforme Ela lhes pedira. A razão deste pedido foi permitir o Altíssimo que a puríssima Virgem se sentisse tomada de respeito e recato para falar com seu esposo, e assim agir em tudo com maior graça e mérito. Deixou-lhe a natural timidez, e receio que sempre tivera de falar a sós com um homem, o que nunca até aquele dia acontecera, a não ser, vez ou outra, com o sumo sacerdote.
Maria confia a São José seu voto de perpétua castidade

Obedeceram os santos an­jos a sua Rainha e lhe assistiram, vendo-os só Ela. Assim acompanhada, falou a São José: - Meu Senhor e esposo, é justo que, com toda a reverência, louvemos e glorifi­quemos nosso Deus e Criador, infinito na bondade, incompreensível em seus desíg­nios. Deus nos manifestou sua mise­ricórdia, escolhendo-nos a nós, pobres, para servi-lo.
Entre todas as criaturas, reconheço-me por mais devedora do que qualquer uma delas, ou do que todas juntas, porque, merecendo menos, recebi mais de sua mão liberalíssima. Em meus primeiros anos, compelida por esta verdade e pelo des­prendimento de todas as coisas visíveis que a divina luz me comunicou, consagrei-me a Deus com perpétuo voto de ser casta de alma e corpo. A Ele pertenço e o reconheço por Esposo e Senhor, com imutável vontade de lhe guardar fiel castidade
Para cumpri-lo, meu Senhor, que ro que me ajudeis e, no mais, serei vossa fiel serva, para cuidar de vossa vida, enquanto durar a minha. Concordai, meu esposo com esta determinação. Confirmando-a com a vossa, ofereçamo-nos em agradável sacrifício a nosso eterno Deus, para que nos receba em odor de suavi­dade, e possamos alcançar os bens eternos que esperamos.
Resposta de São José
Repleto de interior júbilo com as razões de sua divina esposa, o castíssimo José lhe respondeu:
 - Declarando-me, Senhora, vossos propósitos e castos pensamentos, penetrastes meu coração, que não quis abrir antes de co­nhecer o vosso. Reconheço-me também, entre os homens, pelo mais devedor ao Senhor de toda a criação, porque, muito cedo, me atraiu com sua verdadeira luz, para que o amasse na retidão de coração.
Quero saibais, Senhora, que, aos doze anos de idade, também fiz promessa de servir ao Altíssimo em castidade perpé­tua. Volto agora a ratificar meu voto, para não impedir o vosso, antes, na presença de Sua Alteza, prometo-vos ajudar, quanto estiver em minhas forças, para que, em toda pureza, O sirvais e ameis, conforme vosso desejo. Com a divina graça, serei vosso fidelíssimo servo e companheiro. Suplico-vos, aceiteis meu casto afeto e me consi­dereis vosso irmão, sem jamais admitir outro amor estranho, fora do que deveis a Deus e depois a mim.
Durante esta palestra, o Altíssimo confirmou novamente o coração de São José, na virtude da castidade e no amor santo e puro que deveria nutrir por sua santíssima esposa Maria. Assim o teve o Santo, em grau eminentíssimo, que a prudentíssima conversação da Senhora, contínua e docemente aumentava, arrebatando-lhe o coração.
Distribuem os bens herdados de SantAna e São Joaquim

                         Mediante a divina graça que Deus lhes infundia, sentíram os santíssimos e castíssimos esposos incomparável júbi­lo e consolação. A divina Princesa ofereceu-se a São José para corresponder a seus desejos, como Senhora das virtudes que, sem contradição, praticava em todas o mais elevado e excelente.
Comunicou o Altíssimo a São José nova pureza e domínio sobre a natu­reza e suas paixões, para que sem rebelião nem solicitação, mas com admirável e nova graça, servisse sua esposa Maria, e Nela, à vontade e beneplácito do Senhor.
Em seguida, distribuíram os bens herdados de São Joaquim e Sant'Ana, pais da Santíssima Senhora. Uma parte oferece­ram ao templo onde ela vivera, outra foi aplicada aos pobres e a terceira deixou ao cuidado de São José para administrá-la. Para si, nossa Rainha reservou somente o cuidado de servi-lo e trabalhar no interior de seu lar.
Do movimento externo, do uso do dinheiro para compras e vendas, sempre se eximiu a prudentíssima Virgem, como disse em outra parte.

SANTA VIDA DE SÃO JOSÉ


Sagrada Família
MÍSTICA CIDADE DE DEUS – TERCEIRO TOMO – QUINTO LIVRO

CAPÍTULO 16

PRIVILÉGIOS DE SÃO JOSÉ

Idade de Maria, ao morrer São José

886. São José, o mais feliz dos homens, viveu sessenta anos e alguns dias. Aos trinta e três desposou Maria santís­sima e em sua companhia viveu pouco mais de vinte e sete. Quando o Santo mor­reu, a grande Senhora contava quarenta e um anos e meio. Aos catorze desposou-se com São José, acrescentando-se os vin­te e sete que viveram juntos, somam qua­renta e um, mais o prazo que vai de 8 de setembro até a feliz morte do santo Esposo.
Nesta idade, continuava a Rainha do céu, na mesma perfeição natural que atingiu aos trinta e três anos. Não enve­lheceu, nem perdeu nada daquele per­feitíssimo estado que expliquei no capítulo 13 deste livro.
Experimentou, porém, natural sentimento pela morte de São José, pois o amava como esposo, como santo tão excelente na perfeição e como seu amparo e benfeitor. Esta dor da prudentíssima Senhora foi bem ordenada e perfeita, mas nem por isto foi pequena. Seu amor era grande, princi­palmente porque conhecia o grau de san­tidade de seu Esposo, colocado entre os maiores santos escritos no livro da vida e na mente do Altíssimo. Se, o que se ama não se perde sem dor, maior será a dor de se perder o que muito se ama.
As excelências de São José

887. Não pertence à finalidade desta História escrever, de propósito, as excelências da santidade de São José. Tampouco tenho ordem para isso a não ser de passagem, o quanto basta para mais re­alçar a dignidade de sua Esposa e nossa Rainha, a cujos merecimentos, depois dos de seu Filho santíssimo, devem-se atribuir os dons e graças concedidos pelo Altís­simo ao glorioso Patriarca.
Mesmo que a Senhora não tenha sido a causa meritória da santidade de seu Esposo, foi pelo menos o fim imediato para o qual essa santidade era ordenada. O cúmulo de virtudes e graças que o Se­nhor comunicou a São José, tinha a finali­dade de o tornar digno esposo e guarda daquela que ele escolhera por Mãe. Por esta regra e pelo amor e apreço que Deus teve por sua Mãe santíssima, deve-se medir a santidade de São José.Penso que, se no mundo existisse outro homem mais perfeito e de melhores qualidades, o Se­nhor tê-lo-ia dado por esposo à sua Mãe. Já que lhe deu o patriarca São José, é por­que, fora de qualquer dúvida, era o melhor que havia na terra.
Tendo-o criado e preparado para tão elevada missão, é certo que seu poder o tornaria idóneo e proporcionado a ela. Esta proporção, segundo entendemos na luz divina, deveria consistir nas virtudes, dons, graças e inclinações infusas e naturais.
São José milagre de santidade

888. Entre este grande Patriarca e os demais Santos, noto diferença a res­peito dos dons com que foram agraciados. A muitos Santos foram concedidos favores e privilégios que não visavam dire-tamente à sua santidade pessoal, mas lhes eram dados para outros fins a serviço do Altíssimo na pessoa do próximo. Eram dons ou graças grátis datas, remotas à san­tidade.
Em nosso abençoado Patriarca, porém, todos os dons visavam o cres­cimento de suas virtudes e santidade, pois o ministério para o qual se desti­navam era expressar sua santidade e suas obras. Sendo mais santo e angélico, era mais idóneo para esposo de Maria santíssima e depositário do tesouro e sacramento do céu. Devia ser um mila­gre de santidade, como realmente foi.
Este prodígio começou com a formação de seu corpo no ventre materno. Deus teve por ele particular providência, e foi composto com proporcionados humores, excelentes qualidades, compleição e temperamento. Foi terra abençoada que mereceu uma boa alma (Sab 8, 19) e retidão de inclinações.
Aos sete meses de sua concepção foi santificado no ventre de sua mãe. Foi­ lhe atado o fomes pecati para o resto da vida, e jamais sentiu movimento impuro ou desordenado. Nesta primeira santificação não lhe foi dado o uso da razão, mas só foi justificado do pecado original. Sua mãe, todavia, sentiu particular alegria do Espírito Santo, e mesmo sem entender todo o mistério, fez grandes atos de vir­tudes e julgou que seu filho seria ad­mirável aos olhos de Deus e dos homens
Nascimento e vida de São José até desposar Maria
O santo menino nasceu per­feitíssimo e muito belo, dando a seus pais extraordinária alegria, como a que houve ao nascer o Batista, embora o motivo daquela fosse mais oculto. Apressou-lhe o Senhor o uso da razão, dando-a perfeita aos três anos, dotada de ciência infusa e novo aumento de graça e virtudes. Desde esse momento começou o menino a co­nhecer a Deus, tanto pela fé como pela inteligência natural, como causa primeira e autor de todas as coisas. Compreendia perfeitamente tudo o que se dizia sobre Deus e suas obras, e desde aquela idade teve elevada oração, contemplação e ad­mirável exercício das virtudes, o quanto permitia sua idade infantil.
Aos sete anos, quando os outros chegam ao uso da razão, São José já era homem perfeito, nela e na santidade. Pos­suía temperamento manso, caritativo, afável, sincero e em tudo manifestava in­clinações, não apenas santas, mas angéli­cas. Crescendo em virtude e perfeição, levou vida irrepreensível até a idade em que desposou Mana santíssima.
A santidade de São José: por Maria e para Maria
Nesta ocasião, intervieram as súplicas da divina Senhora para o aumento e confirmação dos seus dons de graça. Ela pediu ao Altíssimo que, se Ele lhe orde­nava tomar estado de matrimónio, santi­ficasse José para que este sintonizasse com seus castíssimos pensamentos e de­sejos. A divina Rainha compreendeu que o Senhor a atendia, e com seu poder agia copiosamente sobre o espírito e potências de Sâo José. Infundiu-lhe perfeitíssimos hábitos de todas as virtudes e dons, cujos efeitos não se podem traduzirem palavras
Retificou novamente suas potên­cias, encheu-o de graça, confirmando-a nela por admirável modo. Na virtude e dom da castidade, ficou o santo mais ele­vado do que o supremo serafim, porque a pureza que eles possuem sem corpo, foi concedida a São José, em corpo terreno e carne mortal. Jamais entrou em suas potências imagens nem espécie de coisa impura da natureza animal e sensível.
Com esta abstração e com uma sin­ceridade columbina e angélica, ficou em condições de permanecer na presença e companhia da puríssima entre todas as criaturas. Sem tal privilégio, não seria idóneo para tão grande dignidade e rara excelência.
A caridade de São José

891. Nas demais virtudes foi ad­mirável, e especialmente na caridade, pois se encontrava na fonte onde podia saciar-se daquela água que jorra para a vida etema (Jo 4, 14), e junto ao fogo, como matéria propícia, para nele se inflamar sem resistência.
O maior encarecimento desta vir­tude do amante Esposo, foi o que disse no capítulo passado , o amor de Deus foi a enfermidade e o instrumento que lhe cor­tou o fio da vida e o fez privilegiado na morte. As doces ânsias do amor ultrapas­saram e como que absorveram as da na­tureza que agiram menos que aquelas. Tinha presente ao objeto do amor, Cristo Senhor nosso e sua Mãe, que lhe perten­ciam mais do que qualquer outra criatura os pôde possuir. Era inevitável que aquele fiel e puríssimo coração se dissolvesse nos afetos e efeitos de tão peregrina caridade.
Bendito seja o Autor de tantos prodígios e bendito seja o mais feliz dos mortais, José que os recebeu. E digno de que todas as gerações e povos o conheçam e bendigam, pois com nenhum outro fez tais coisas o Senhor, nem manifestou tanto o seu amor.
Privilégios de São José

892. Das visões e revelações divi­nas com as quais foi favorecido São José, disse alguma coisa no decurso desta História  e muito mais se poderia dizer. O principal, porém, fica subentendido pelo fato do Santo ter conhecido os mistérios de Cristo Senhor nosso e de sua Mãe santíssima; de ter vivido na compa­nhia de ambos tantos anos, como ver­dadeiro Esposo da Rainha e considerado pai do mesmo Senhor.
Tenho entendido que, por sua grande san­tidade, concedeu-lhe o Altíssimo certos privilégios em favor dos que. nas devidas condições, invocarem sua intercessão.

Primeiro: alcançar a virtude da castidade e vencer os perigos da sensuali­dade carnal
Segundo: obter grandes auxílios para sair do pecado e voltar à amizade de Deus.
Terceiro: alcançar por seu inter­médio, devoção a Maria santíssima.
Quarto: ter uma boa morte e pro­teção contra os demónios naquela hora.
Quinto: privilégio do nome São José para afugentar os demónios.
Sexto: alcançar saúde corporal e auxílio noutros sofrimentos.
Sétimo: para os casais terem filhos.
Estes, e outros muitos favores, são concedidos por Deus àqueles que, como convém, lhos pedem pela intercessão de São José. De minha parte, peço a todos os fiéis da santa Igreja que lhe tenham grande devoção, e farão a experiência, se se dis­puserem como é preciso, para merecer al­cançar seus favores.
DOUTRINA QUE ME DEU A RAINHA DO CÉU MARIA SANTÍSSIMA.
Excelência de São José

893. Minha filha, escreveste que meu esposo São José é nobilíssimo entre os santos e príncipes da celestial Jeru­salém. Não obstante, agora não podes manifestar completamente sua eminente santidade, nem os mortais são capazes de a conhecer, antes de chegarem à visão da Divindade. Ali, na admiração e louvor de Deus, poderão compreendê-la. No dia do juízo final, quando todos os homens forem julgados, os infelizes condenados chorarão amargamente por não terem, por causa de seus pecados, conhecido e aproveitado este meio tão poderoso e efi­caz, para adquirir a amizade do justo Juiz e a salvação. Os mundanos têm se desin­teressado muito pelos privilégios e prer­rogativas que o Altíssimo Senhor con­cedeu a meu santo esposo, e de quanto pode sua intercessão junto ao Senhor e a mim. Asseguro-te, caríssima, que na pre­sença da divina justiça, é um dos grandes validos para apaziguá-la a favor dos pecadores.
Devoção a São José

894. Por esta notícia e luz que re­cebeste, quero que sejas muito agradecida ao Senhor, assim como ao favor que nisto te faço.
De agora em diante, no que te res­ta de vida, procura progredir na devoção e cordial afeto por meu santo Esposo. Bendize ao Senhor por se ter mostrado tão liberal com ele, e pelo gozo que eu senti em conhecer sua santidade. Em todas tuas necessidades recorre à sua intercessão, in­centiva sua devoção, e que tuas religiosas se distinguam muito nela. O que meu Esposo pede no céu, concede o Altíssimo na terra, e a suas petições tem vinculado grandes e extraordinárias graças para os homens, se não se fazem indignos de as receber. Estes privilégios correspondem à perfeição columbina e grandiosas vir­tudes deste admirável Santo. A divina clemência inclinou-se para elas e o olhou liberalissimamente para conceder ad­miráveis misericórdias para ele e para os que se valerem de sua intercessão.

TERÇO DAS LAGRIMAS DE SÃO JOSÉ


Terço das Lágrimas de São José
Aparição do dia 17/12/2008 em Jacareí SP-Brasil

Nesta Aparição,São José encarregou o vidente Marcos Tadeu de compor um novo Terço em honra do Mistério das Suas Dores e das Suas Lágrimas pedindo a Misericórdia Divina pelos Méritos das Dores e Lágrimas de São José. Marcos perguntou á São José se ele não poderia ensinar (compor) o Terço à ele e São José respondeu:

"- Sim, Eu poderia fazer isso, mas não é a minha vontade!. A Minha vontade, é que você componha o Terço, traga-o para Minha aprovação e daí o divulgue..., o propague. O Meu desejo, é que as pessoas compreendam que elas podem alcançar a Graça Divina, não apenas pelos terços, pelas orações que Nós diretamente damos aqui , mas também, pelas orações que Nós mandamos você fazer! nós queremos comunicar, dar graças por esta forma... por este meio também..."
 


 



Terço das Lágrimas de São José
sj
Nas três primeiras contas
Óh Jesus e Maria, olhai para as Lágrimas  Daquele que mais
VOS amou no mundo e VOS ama mais intensamente no Céu.
Oração inicial
Jesus  e Maria, ajoelhados aos Vossos Pés, nós VOS oferecemos as Dores e Lágrimas de São José que VOS acompanhou no Vosso caminho do sofrimento com intenso AMOR participante, colaborando Convosco na obra da redenção do mundo.
Fazei, ó Jesus e Maria que pelos méritos das dores e lágrimas de São José cumpramos a Vossa Santíssima vontade aqui , cheguemos ao amor perfeito a Vós, alcancemos todas as graças necessárias para salvação de nossas almas de modo que possamos ir louvar-vos no Céu por toda a eternidade... Amém. 
Mistérios
  1. Pela dor que sofrestes ao ver a Santa Gestação de Maria Santíssima ainda sem conhecer o mistério da encarnação.  São José Co-Redentor, bendito sejais!
  2. Pela dor que sofrestes ao ver o Salvador nascido da Virgem Maria na pobreza da gruta de Belém.  São José Co-Redentor, bendito sejais!
  3. Pela dor que sofrestes ao ouvir com Maria  a profecia de Simeão no templo.   São José Co-Redentor, bendito sejais!
  4. Pela dor que sofrestes e pelos perigos que passastes na fuga para o Egito com Maria Santíssima  e o Menino Jesus.  São José Co-Redentor, bendito sejais!
  5. Pela dores e injustiças  que sofrestes enquanto permanecestes no Egito com Jesus e Maria.  São José Co-Redentor, bendito sejais!
  6. Pela dor que sofrestes na perda do Menino Jesus e quando o Pai Eterno Vos revelou que morreríeis antes da paixão, ficando Jesus e Maria sem Vós na Sexta-feira Santa..  São José Co-Redentor, bendito sejais!
  7. Pela dor que sofrestes na Vossa morte , sabendo tudo que Jesus e Maria teriam que sofrer e por todas as Vossas dores secretas reveladas nas aparições de Jacareí.  São José Co-Redentor, bendito sejais! 

Nas contas grandes
Ó Jesus e Maria, olhai para as Lágrimas  Daquele que mais VOS amou
 no mundo e VOS ama mais intensamente no Céu...

Nas  contas pequenas 
Ó Jesus e Maria, atendei as nossas súplicas em virtude das dores e lágrimas de São José!
Nas três últimas contas
Ó Jesus e Maria, olhai para as Lágrimas  Daquele que mais VOS amou
 no mundo e VOS ama mais intensamente no Céu... 
Oração final
Ó São José, amparo de Jesus e Maria nosso Co-/redentor, nos Vos suplicamos uni as Vossas súplicas às nossas a fim de que Jesus e Maria, Vossos e nossos Amores, a quem nos dirigimos em nome das Vossas dores e lágrimas Santíssimas, atendam às nossas súplicas e nos concedam as graças que pedimos por meio de Vós para que alcancemos enfim a coroa da vida eterna... Amém.
Que as Vossas dores e lágrimas de Sangue, ó São José, destruam o império infernal!
 Pelo amor que tendes a  São José, ó Jesus e Maria, salvai  o mundo da perdição ameaçadora... Amém.

14/12/08 - Mensagem do Amantíssimo Coração de São José

"-Meus amados filhos, o Meu Amantíssimo Coração vos abençoa hoje novamente e vos dá a paz...
Sede cada vez mais os ‘elos’ que unem as almas ao Meu Coração.
Levai as almas o Meu Amor. Doai a elas o Meu Amor, a Verdade, a Santidade que Eu vos ofereço nas Minhas Mensagens, para que então as almas do mundo inteiro possam ligar-se ao Meu Coração por meio dos nossos amores: o Meu e os vossos... Que assim conjugados formam um só Amor para que então as almas recebam os influxos das graças de salvação que Eu desejo comunicar.
Sede, Meus filhos, a imagem perfeita do Meu Amantíssimo Coração, procurando reproduzir em vós as Minhas Virtudes, os Meus bons exemplos, aquilo mesmo que o Eu fiz e fui, para que então por meio de vós o mundo possa compreender e ver a beleza da Minha face, a grandeza da Minha Santidade e a profundidade do Meu Amor, e desta forma o mundo creia em Jesus e seja salvo.
Sede a imagem do Meu Amantíssimo Coração, procurando ser como Eu fui, completamente abrasado de amor, completamente pobre de amor próprio por Mim mesmo, completamente desapegado da Minha vontade, para que então o plano Divino pudesse realizar-se.
Sede assim como Eu fui para que também em vós possa realizar-se o perfeito plano de Deus e Eu possa realizar aquilo que é a Minha missão: tornar Jesus e Maria conhecidos e amados por todos!
Se vós fordes como Eu fui, se me imitardes, se seguirdes o Meu exemplo vós sereis um outro “Eu” na Terra, e então, me tornareis conhecido e amado.
E quando Eu for conhecido e amado Jesus e Maria também serão conhecidos e amados e reinarão em todos os corações.
Fazei-me conhecido e amado obedecendo Minhas Mensagens, obedecendo o que vos mando, imitando as Minhas virtudes, os exemplos que Eu deixei para vós, e assim, Meus filhos, o mal não poderá contra vós. O mal não poderá contra a poderosa torrente de Graça que o Meu Amantíssimo Coração verterá por meio de vós sobre o mundo todo.
E o mal, então, será aniquilado e os Nossos Corações triunfarão.
Continuai a rezar todas as orações que Nós vos demos aqui. Por meio delas preparamos novas graças para vós, em breve... Mas, rezai-as com um coração bem disposto, cheio de amor, de fé e de sincero desejo de vencerdes os vossos defeitos, a vós mesmos e alcançar a perfeição cristã.
Assim, vossas orações produzirão o efeito desejado por Nós e alcançareis a vitória.
A paz Meus filhos, até breve. O Meu Amantíssimo Coração cobre-vos agora com estas ‘pedrinhas luminosas’, estas bênçãos que Eu mereci diante de Deus para vós..."

(Obs.: Nesta Aparição,São José encarregou o vidente Marcos Tadeu de compor um novo Terço em honra do Mistério das Suas Dores e das Suas Lágrimas pedindo a Misericórdia Divina pelos Méritos das Dores e Lágrimas de São José. Marcos perguntou á São José se ele não poderia ensinar (compor) o Terço à ele e São José respondeu:)

"- Sim, Eu poderia fazer isso, mas não é a minha vontade!. A Minha vontade, é que você componha o Terço, traga-o para Minha aprovação e daí o divulgue..., o propague. O Meu desejo, é que as pessoas compreendam que elas podem alcançar a Graça Divina, não apenas pelos terços, pelas orações que Nós diretamente damos aqui , mas também, pelas orações que Nós mandamos você fazer! nós queremos comunicar, dar graças por esta forma... por este meio também..."

AS FONTES DE JACAREÍ



A FONTE DE NOSSA SENHORA
Imaculado Coração de Nossa Senhora







No dia 21 de fevereiro de 1999, no novo local das Aparições, que ficou conhecido como Santuário das Aparições de Jesus e Maria em Jacareí, todos os do grupo de oração e mais alguns peregrinos de fora tinham rezado o Rosário, acompanhando o vidente nesta oração ao longo dos limites do lugar onde Nossa Senhora iria a aparecer também.
A Virgem Santíssima apareceu sobre uma pequena elevação de terra, onde hoje se encontra uma Imagem Branca sobre uma coluna, marcando o local desta Primeira Aparição no Santuário. Depois de uma breve Mensagem dada a Marcos, Ela começou a deslocar-Se para a esquerda, sem virar as costas para Marcos, que se pôs a seguí-La em marcha. A Virgem baixou sobre uma pequena depressão cheia de lama e pedras pontiagudas, onde corria um rego de água ao lado.
Seguido por todos a uma certa distância, Marcos Tadeu pisou sobre as pedras pontudas sem escorregar nem cair, estando sempre olhando para o alto, na direção onde Nossa Senhora estava. Ela guiava seus passos. Algumas pessoas que o seguiam escorregaram nas pedras.
Maria Santíssima baixou sobre o barranco e pediu a Marcos que se ajoelhasse sobre a lama. Em seguida, pediu a ele que escavasse o chão com suas mãos no lugar apontado por Ela. Com o dedo indicador direito estendido, Nossa Senhora mostrava um ponto de água lamacenta. Marcos fez o que Ela mandou e, daquele lugar por ele escavado, começou a sair água límpida em grande abundância. Nossa Senhora repetiu Sua Ordem várias vezes e, quanto mais Marcos escavava, mais água límpida saía. Os fiéis nada entendiam do que ele estava fazendo.
Em seguida, a Virgem Santíssima declarou aquela Fonte como Milagrosa, destinada a conceder Graças para o corpo e para a alma de todos aqueles que viessem beber Dela com Fé e Confiança. Depois de fazer algumas Promessas acerca da Fonte e do novo local das Aparições, Ela pediu que o rego de água já existente que por alí descia, fosse apartado do veio da Fonte Milagrosa, depois Nossa Senhora desapareceu.
Em 30 de março, nova Benção da Fonte seguida de uma Mensagem. Posteriormente em 2 de abril do mesmo ano, Sexta-feira Santa, Nossa Senhora voltou de novo a abençoar a Fonte, enriquecendo-A de mais Graças e mais Promessas pelos Méritos de Suas Dores e Lágrimas.
O próprio Jesus falou várias vezes da Fonte e A abençoou. Uma Benção apenas já era suficiente, mas, foi necessário repeti-la várias vezes, devido à incredulidade das pessoas. Muitos eram os que zombavam da Fonte, especialmente nas primeiras semanas em que ela estava sendo limpa ao redor, o que deixava a Água lamacenta e turva. Na verdade, isto só demonstrava o que eles já vinham pensando das Aparições há muito tempo, e a simplicidade de Nossa Senhora, ao abençoar a Fonte naquelas circunstâncias, ensejou ocasião para o demonstrarem. Nossa Senhora disse que a Água desta Fonte revelaria os pensamentos secretos de muitos corações... e assim foi.
Até agora, muitas pessoas já foram curadas por esta Água abençoada, chegando até a trazer os exames de antes e depois da cura, com um relato pessoal anexo para o vidente Marcos Tadeu, a fim de se comprovar e registrar mais tarde estas Graças extraordinárias. Todos estes documentos estão sendo arquivados. Mais tarde, Nossa Senhora pediu a construção de uma Gruta sobre a nascente da Fonte e a colocação de uma Imagem Sua a conceder Graças sobre a nascente, dentro da Gruta. Pediu também que se colocasse uma outra Imagem Sua em oração, sobre o muro que contêm as torneiras, onde o povo fiel colhe a Água Milagrosa que jorra noite e dia, para levar para suas casas.
Algumas Mensagens sobre a Fonte de Milagrosa:

(Nossa Senhora) "- Diga aos Meus filhos que Eu desejo que eles construam um 'tanque' para os doentes neste lugar, e que a outra água seja desviada... Dou a Minha Bênção Especial a esta Fonte, e de hoje em diante a Água que sair Dela curará muitas doenças, e será esse o Sinal que dou do Meu imenso AMOR a todos os Meus filhos, para glorificar a DEUS!... Abençoei a Água desta Fonte, a fim de que todos os Meus filhos possam beber Dela, e sejam curados da alma e do corpo... curados de suas doenças e de seus vícios...
Todos aqueles que vierem a esta pequena Fonte com Fé e Confiança, receberão Grandes Graças do Meu Coração!... Esta Fonte, a partir de hoje, é Milagrosa... e todos aqueles que rezarem o Rosário e beberem Dela com Confiança e AMOR, receberão Graças grandiosas, tanto para a alma como para o corpo!...
Vá em Paz, Meu filho!... Hoje não quero mais nada de você..."(21/02/1999)
"- Chamem esta Fonte de "Fonte da Graça"... De novo abençôo esta Fonte, como no primeiro dia, e todos os Meus filhos que vierem a Ela com Fé, receberão Grandes Graças!... Que as pessoas rezem o Terço aqui todos os dias. Na Sexta-feira Santa, virei de novo sobre esta Fonte. Espere-Me aqui...
Declaro esta Fonte da Graça, uma Fonte para todos os homens... Eu Sou Mãe, não só dos que rezam, mas... Sou a Mãe Dolorosa de todos os homens, sejam eles bons ou maus, e quero que todos sejam curados através desta Fonte, sejam convertidos através desta Fonte...
Declarem-Na, anunciem-Na a todos que vocês encontrarem! Não escondam este 'Tesouro' somente para vocês!...
Façam uma Gruta aqui, e coloquem uma Imagem como Eu apareci abençoando esta Fonte... Onde o povo beber a Água, coloquem uma Imagem Minha com as Mãos postas..." (30/03/1999)
"Quando forem beber da 'Água da Fonte', ofereçam as Graças Dela pelas almas do Purgatório, para que sejam aliviadas nos seus sofrimentos..."(05/03/2000)

(NOSSO SENHOR) "- Ide até a Fonte Milagrosa!... Bebei Dela! Lavai-vos Nela! Levai esta 'Água Milagrosa' para casa, e dai-A aos doentes! Dai-A aos pecadores! Aspergi vossas casas com Ela, fazei o Sinal da Cruz na porta com Ela, e EU guardarei a vossa casa...
Sobretudo, lavai com Ela vossa boca,(pausa) tão 'manchada' por más palavras, tão 'manchada' por críticas! e falta de amor para com o próximo...
Lavai vossas mãos, que tantas vezes fizeram o pecado, que tantas vezes(pausa) feriram o Meu Coração! e o coração do vosso próximo...
Lavai vossos olhos, que por tantos anos de vossa vida andaram nas trevas, sem MIM!!!... sem Fé!!... sem AMOR!...
Lavai vossos pés, que tantas vezes percorreram as estradas do pecado, percorreram as estradas do mal, do egoísmo, as estradas que vos levaram para longe de MIM!...(pausa)
Lavai vossas almas nesta 'Água'!!... e elas se tornarão mais alvas que a neve... Convertei-vos... Convertei-vos..." (07/11/1999)

A FONTE DE SÃO JOSÉ



Esta Fonte se encontra do lado oposto da Fonte de Nossa Senhora, no Santuário das Aparições. Esta Fonte já corria no novo local das Aparições quando foi comprado, ao contrário da Fonte de Nossa Senhora, que estava soterrada debaixo dos pedregulhos tirados dos túneis da Rodovia Carvalho Pinto, durante a sua construção, e postos ali antes de o terreno ser comprado.
Foi abençoada por São José e a Santíssima Virgem em pessoa, no dia 22 de setembro de 1999, onde está o relato completo da Aparição, quando se deu a Benção desta Fonte.
Nossa Senhora e São José prometeram que todos aqueles que ali rezassem o Rosário e mergulhassem seus terços na água da piscina, obteriam a Graça de tê-los abençoados: "- Todos aqueles que vieram aqui para rezar o Rosário... se mergulharem o Rosário nesta 'piscina'... se eles não estiverem ainda bentos, passarão a ficar abençoados a partir de então, desde que rezem o Rosário... Diga aos Meus filhos que Eu alcancei esta Graça pelos Méritos da Minha Mediação, e também pelas Graças do Meu Rosário... A Santíssima Trindade derrama 'neste lugar' a SUA Misericórdia!... O DEUS de AMOR guia a SUA Mão para tornar Santa mais esta 'nascente de água'... Eu e Meu Bem-Aventurado Esposo pousaremos os Nossos Pés neste 'tanque',(a piscina de São José) para abençoar e santificar este Dom do AMOR do Meu DIVINO FILHO..."

(Observação - Marcos): (Nossa Senhora e São José foram baixando a tal ponto, que a nuvem que fica aos Seus Pés ficou dentro da 'Água'. A Santíssima Virgem, erguendo um pouco Seu Vestido, pousou Seus Pés na 'Água'... São José fez o mesmo. Ambos estavam descalços. Eles olharam para o Céu, e a 'Água da Piscina' brilhou intensamente. Os Dois voltaram ao Seu lugar inicial, e então, Nossa Senhora disse:)

(Nossa Senhora) "- Todos os que vierem a esta 'Água', com Fé, confiança, e verdadeiro desejo de servir a DEUS, receberão grandes Graças para o corpo e para a alma!... Coloquem aqui, à direita desta 'Piscina', na cabeceira, uma Cruz com o Meu Filho, para que todos O beijem e peçam perdão dos seus pecados... e aos pés da mesma, uma pequena imagem Minha, como Senhora das Dores. Façam o mesmo na 'outra Piscina' da Minha Fonte... A todos abençôo em Nome do PAI... do Filho... e do Espírito Santo... (pausa) Aos Sábados, venham solenemente aqui, para rezar o Rosário!..." (22/09/1999)

Também prometeram que todos aqueles que fossem até a Fonte com Fé, confiança e verdadeiro desejo de servir a DEUS, receberiam grandes Graças para o corpo e para a alma. As imagens que Nossa Senhora pediu para serem postas na piscina, são para que todos Lhes dessem um beijo de contrição, pedindo perdão dos seus pecados, e depois pudessem entrar na piscina arrependidos. Muitas curas e Graças foram obtidas com a imersão dos doentes ou de seus pertences na Água desta Fonte.

A FONTE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS CRISTO
Sagrado Coracao de Jesus na Sua Fonte em Jacarei
Fonte do Sagrado Coração de Jesus - Jacareí
Nosso Senhor Jesus Cristo no dia 13/11/2004 acompanhado de Santa Faustina Kovalska do Anjo Lumiel, também abençoou uma fonte de água no Santuário das Aparições de Jacareí. Ele mesmo pediu que rezássemos diante dela ardentemente o Terçoda Misericórdia. A Fonte já está equipada com torneiras onde os peregrinos podem retirar água.



Os Sofrimentos Secretos de JESUS



Dia 01/04/94 Sexta feira Santa
 
“Meus queridos filhos, hoje venho para revelar o 'mar de sofrimentos' que o Meu Filho padeceu por AMOR a vocês...
Meu filho, escreva tudo o que Eu lhe revelar... Sinta Comigo a Angústia Extrema do Coração de Jesus em Sua Paixão...
Arrependa-se dos seus pecados... Volte a DEUS, e diga a humanidade que faca o mesmo!...”
 
Revelação dos Sofrimentos Secretos de
Nosso Senhor Jesus Cristo em Sua Paixão
 
(Marcos): (Vi Nossa Senhora abrir urna 'grande janela', como se fosse uma tela de cinema. Vi urna noite escura e o Senhor passava num lugar repleto de árvores. Atravessou-o, entrou numa casa grande. Subiu uma escada.
Jesus estava com urna túnica branca, um Manto azul. Seus olhos azuis brilhavam. Sua Barba era pequena e bem feita. Os Cabelos eram escuros como os de Nossa Senhora. Sua altura: 1,80 m aproximadamente. Os Doze Apóstolos O acompanhavam.
Começaram a arrumar a grande sala. Puseram uma grande toalha branca sobre urna mesa. Três dos Apóstolos colocaram jarros sobre a mesa. Trouxeram pães. Um Apóstolo, o mais jovem, colocou vinho numa taça.
No caminho, eles haviam disputado entre si quem deles seria o mais importante no REINO de Jesus. O Senhor Jesus pegou uma bacia, próximo da mesa, colocou água e começou a lavar os pés dos Discípulos. O primeiro foi Bartolomeu.
Ao chegar aos pés do Judas, que era o penúltimo, pareceu ficar um pouco mais 'triste'. Foi lavar os pés de Pedro, e ele recusou-se, Jesus lhe disse que se não lhe lavasse os pés, não teria parte com ELE. Ele então pediu que Jesus lhe lavasse não só os pés, mas a cabeça o as mãos também.
Jesus sabia quem o trairia, por isso, falou que nem todos estavam limpos. Jesus começou a falar:)
 
(Nosso Senhor Jesus Cristo) "- Quem quiser ser o maior, que seja o menor de todos. Quem quiser ser Senhor, seja menor, para MIM, é sempre o maior."
 
Todos ficaram envergonhados por seu orgulho. Jesus ficou mais triste daí por diante. Disse que ansiava por aquela Ceia, pois não A comeria mais aqui na terra.
Nossa Senhora continuou a me mostrar... Jesus tomou um pão grande. Olhou para o Céu e pronunciou as palavras eternamente Sagradas:
 
(Nosso Senhor Jesus Cristo) "- Tomai e comei, isto é o Meu Corpo...Tomai e bebei, isto é o Meu Sangue, Sangue da Nova e Eterna Aliança, que é derramado por vós..."
 
Em seguida, dirigiu as palavras do conforto contidas no Evangelho de São João. Falou que um dos Apóstolos O trairia. Todos espantados, começaram a se perguntar quem seria.
Como João estivesse mais próximo de Jesus, Pedro pediu-lhe que perguntasse quem seria, com um aceno da cabeça.
João perguntou, e Jesus respondeu-lhe que seria o que colocasse a mão no prato com ELE. Quando Jesus levou Sua Mão, Judas colocou a mão no prato de molho com Jesus e todos ficaram desconcertados.
Jesus lhe disse que fizesse logo o que havia de fazer. Saiu correndo... Estava com o próprio ódio do satanás. Foi falar com os chefes dos fariseus, que tratavam em como prender Jesus.
No Cenáculo, Jesus exortou os discípulos à extrema confiança. Guardaram as coisas da Ceia... Jesus rezava também no silêncio do Coração pela Igreja, que continuaria a renovar Seu Sacrifício, por todos os séculos até que volto outra vez. Os Apóstolos não entenderam por que Judas saiu.
Saíram todos da casa. Jesus começou a descer por um vale escuro, cheio de árvores. Entrou no Jardim das Oliveiras. Os Apóstolos ficaram no começo do Horto. Jesus entrou com os mais íntimos. Deixou-os e pediu-lhes que rezassem muito. Afastou-se Sozinho, dizendo:
 
(Nosso Senhor Jesus Cristo) "- Minha ALMA está triste até a morte..."
 
Sentia o demônio tentá-LO, a fim do que ELE SE acovardasse e abandonasse o Plano de DEUS. Jesus viu a humanidade, a inumerável multidão de almas que se condenaria, não obstante o Sacrifício de SUA Vida. Viu o Coração de SUA Santa MÃE transpassado de Dor...
Vi Nossa Senhora em Sua casa, sendo avisada por um Anjo de que Seu Filho estava em Agonia, e que começou a SUA Dolorosa Paixão. DEUS Lhe pediu que ficasse a noite toda em oração, colaborando em íntima união com Jesus. A Agonia que Ela sentia a partir daquele instante junto com ELE, era mortal. Jesus e Nossa Senhora eram torturados por Dores atrozes.
Vi Jesus procurar os Apóstolos. Dormiam... Jesus olhou tristemente, e lamentou o fato de não estarem rezando. Disse-lhes:
 
(Nosso Senhor Jesus Cristo) "- Não podeis rezar e vigiar COMIGO nem por uma hora? Sem oração, que 'força' tereis? Vigiai e orai, para que não caiais em tentação..."
 
Afastou-SE de novo, Prostrou-SE sobre urna pedra grande e gelada. Rezava e pedia ao Eterno PAI que se pudesse, afastasse aquele 'cálice'...Não se fizesse porem, a SUA Vontade... SUA Agonia era tão intensa, que não podia SE erguer do chão.
Pela Segunda vez buscou o conforto dos Discípulos, mas, encontrou-os num sono mais profundo ainda. Voltou ao mesmo lugar e continuou a rezar. SEU Suor começou a ficar vermelho, com gotas do Sangue manchando o SEU Rosto. SEUS Vestidos também ficaram manchados de Sangue. Passou bastante Tempo naquela Cruenta Agonia. O Suor desapareceu, secou-LHE, e já não via mais os traços de Sangue.
Buscou o conforto dos Discípulos. Despertou-os e eles acordaram. Foram para a porta do jardim. Judas chegou com um grande conjunto do homens armados para prender Nosso Senhor Jesus Cristo. Judas O beijou no Rosto.
Jesus lhes perguntou sem demora a quem vieram buscar. Dada a sua resposta, Jesus respondeu que era ELE. Caíram por Terra, pelo Poder que invadiu o lugar. Ficaram assim todos prostrados por algum tempo, menos os discípulos, que continuaram em pé.
Levantaram-se ainda atordoados e Jesus lhes perguntou do novo a quem vieram buscar Eles responderam de novo que buscavam a Jesus de Nazaré. ELE lhes disse que era ELE mesmo, e que portanto, deixassem ir livres os outros.
Pedro cortou a orelha de um deles, o Nosso Senhor curou-a, e ordenou a Pedro que guardasse a espada na bainha. Fê-lo com Autoridade, admoestando-lhe que todo o que pela espada vivesse, por ela morreria... Recordou-lhe SEU PODER e CONDIÇÃO, dizendo:
 
(Nosso Senhor Jesus Cristo) "- Crês tu que não posso invocar Meu PAI, e ELE não ME enviaria imediatamente mais de doze Legiões de Anjos?...
Mas, como se cumpririam as Escrituras, segundo as quais é preciso que isto seja assim? Acaso não beberia EU, do Cálice que Meu PAI ME dá a beber?..."
 
Amarraram com brutalidade as Mãos de Jesus. Os Apóstolos fugiram, com medo, escondendo-se por detrás dos arbustos dos jardins. João e Pedro O seguiam de longe. Um jovem chamado Marcos, envolto num lençol, foi pego enquanto seguia Jesus, mas conseguiu fugir.
Davam-LHE socos, bofetadas, a fim de que ELE andasse mais rápido. Diziam:
 
(Soldados e fariseus) "- Anda, Rei dos Judeus! Onde estão teus cavaleiros para TE conduzir agora?"
 
Jesus tropeçava muitas vezes, porque era puxado pelas cordas das Mãos, era então chutado, pisado, e jogavam-LHE pedras. Jesus ouvia tudo em silêncio. Insultado, não reclamava nunca.
Subiram grande quantidade de escadarias. Chegaram ao Palácio de Anás. Este o interrogava, mas Jesus ficava em profundo silêncio. Deu-se a cena da bofetada do servo de Anás e eis que começaram a espancá-LO, enfurecidos pelo silêncio de Jesus. Anás LHE disse:
 
(Sumo Sacerdote Anás) "- Finalmente, falso Rel dos Judeus, caíste em minhas mãos!"
 
Arrastaram-NO Palácio a dentro, até Caifás e os chefes dos judeus. lnterrogaram-NO. Os olhos de Caifás brilhavam de um ódio intenso. Trouxe várias testemunhas falsas. Jesus ficava em silêncio ouvindo tudo. Caifás o intimou a dizer se era o Filho de DEUS. Jesus lhe disse:
 
(Nosso Senhor Jesus Cristo) "- Tu o dizes! Um dia ME vereis sentado á direita do PAI, vindo sobre as nuvens do Céu."
 
(Caifás) "- Blasfemou"
 
...gritou Caifás, rasgando as próprias vestes, e pronunciando a sentença de morte. Todos gritaram que era réu de morte. Mandaram levá-lo a Pilatos, porém, como já era tarde, decidiram esperar o dia amanhecer Alguns gritavam:
(Multidão dos fariseus) "- Vais morrer, falso Rei e Filho de DEUS!" Caifás ordenou:
 
(Caifás) "- Levem-NO ao calabouço!" Caifás jogou-LHE um pano branco, o os soldados davam-LHE socos, dizendo:
 
(Soldados o fariseus) "- Adivinha, Cristo, quem foi que TE bateu? " Os fariseus retorciam-se de tanto rir Escarraram-LHE no Rosto tantas vezos, que o horror era insuportável... Nossa Senhora então disse:)
 
(Nossa Senhora) "- Levaram-NO ao subterrâneo... No calabouço, as torturas aconteciam uma após a outra...
Arrastaram Meu Filho por urna escadaria abaixo, com as pernas amarradas... Jogaram-NO numa caverna subterrânea, cheia de imundícies... Pegaram aqueles excrementos, e LHE puseram á força na Boca...
Continuavam a LHE dar pancadas... Amarraram-NO em uma coluna, superaqueceram urna chapa metálica, e colocaram-na debaixo de SEUS Pés... Ó, que Dor sem igual se apoderou do Meu Filho!... Quando LHE tiraram a chapa metálica, ficou esta cheia de pedaços de Carne e Pele dos SEUS DIVINOS Pés... (aqui Ela interrompe e chora...)
Meus filhos, depois deste horrível tormento, como podem continuar a pecar, a renovar tamanho Sofrimento de Meu Filho?...
Pegaram-NO pelos Cabelos, e em seguida, arrastaram-NO calabouço a dentro... iam chicoteando-O pelo chão, agora, já impregnado de pedaços de Carne e Sangue... Pauladas, chutes e socos, eram-LHE desferidos sem cessar...
Colocaram as Mãos de Jesus na chapa quente, tirando-LHE a pele das Mãos... Amarraram-NO de Cabeça para baixo num poste, marcavam-NO com pontas de ferro aquecidas...
Sentaram-NO numa cadeira de pregos pontiagudos, que perfuraram o SEU Corpo DIVINO... Perfuravam-NO pouco a pouco, com pontas de lança...
O Meu Filho ficou irreconhecível... A aparência humana havia desaparecido...
Jogaram-NO em urna cela por urna metade de hora... Estas celas eram muito escuras, e Jesus ficou mergulhado em agonia, até que O levaram á Pilatos. Mal ELE podia enxergar o caminho, tantos eram os pontapés que LHE davam...
Pilatos não estava nada contente em ser incomodado pelos judeus. Pilatos olhou para o Meu Filho, cheio de escarros, cuspes, Sangue, manchas roxas em toda parte do SEU Corpo Santíssimo...
Os judeus começaram a acusá-LO injustamente... Pilatos não queria se envolver... mandou que eles próprios O julgassem, contudo, queriam que O condenasse á morte...
Pilatos O enviou a Herodes, quando soube que Jesus era Galileu. Empurravam-NO com urna brutalidade extrema... Pilatos sabia que Meu Filho era inocente, por isso, em sua consciência, não queria sequer tocar em Jesus...
Herodes, por sua vez, LHE perguntou muitas coisas, mas... Jesus não o respondeu, porque ele era um homem desonesto...
Herodes jogou-LHE uma cortina branca, cuspiu-LHE, e mandou-O a Pilatos outra vez. O povo gritava que fosse a todo custo condenado. Pilatos insistia:
 
(Pôncio Pilatos) "- Mas vou crucificar o vosso Rei?" Eles gritavam que não tinham outro Rei senão César... Pilatos mandou trazer Barrabás, um ladrão perigoso, e o colocou ao lado de Meu Filho.
Pilatos disse ao povo que escolhessem qual dos dois queriam que ele soltasse. Escolheram Barrabás... Pilatos ordenou que flagelassem o Meu Filho...
Amarraram-NO em uma grande coluna com as Mãos para cima. Rasgaram-LHE as vestes, e chicotearam-NO sem piedade... A cada chicotada, Jesus estremecia, e era assolado por uma Dor sem igual... Pedaços de Carne e Sangue voavam por cima dos carrascos...
Desprenderam-NO da coluna, e caiu na 'poça' de Sangue que se formou aos SEUS Pés, como se fosse um 'verme aniquilado'.... Contemplem, Meus filhos, cada ferida, cada Chaga... Adorem este Sangue, que foi o 'preço' da salvação de vocês!...
Meus filhos, Jesus sofreu tudo isto por causa dos pecados de impureza, de pornografia... (pausa)
Sejam puros!... Sejam como os lírios cândidos e sem mancha! Imitem a pureza de Jesus... Olhem como sofria tanto em Sua Carne Imaculada!...
Jogaram-NO sentado em uma laje cheia de pregos pontiagudos, que se cravaram nas Pernas e no Corpo do Senhor... Que Dor inigualável!...
Um soldado trançou uma 'coroa de espinhos', e, com toda a forca, colocou-a na Cabeça de Jesus... SUAS Pernas estavam perfuradas pelos pregos...
Atravessavam-LHE a Língua com pregos e espinhos da 'coroa'... Também O açoitavam com ramos de espinhos... (pausa)
Convertam-se! Arrependam-se de seus pecados!..."
(Observação - Marcos): (O quanto esta Aparição durou, eu não saberia dizer, talvez cerca 30 minutos e ocorreu ás 19:00 hs. Quando me acontecem estas coisas, a noção do tempo o espaço não são mais as mesmas, não sei dizer ao certo, apenas que enquanto Nossa Senhora falava, desenrolavam-se as cenas diante do mim naquela 'grande tela' que Nossa Senhora abriu)
 
Dia 02/04/94 Sábado Santo
 
Continuação da Revelação das Dores Secretas de
Nosso Senhor Jesus Cristo
 
(Marcos): (Nossa Senhora apareceu, a 'grande janela' abriu-se novamente, as cenas voltaram, e enquanto tudo se desenrolava, Ela me dizia:)
(Nossa Senhora) "- Depois de Jesus ter sido 'coroado', escarravam-LHE no Rosto, davam-LHE socos e pontapés... Seus risos e gargalhadas diabólicas, O matavam antes da hora... Diziam:
 
(Soldados e fariseus) "- Salve, Rei dos Judeus! Onde estão os TEUS súditos? Será que os TEUS súditos são mesmo tão fiéis a TI? Ó, o Rei dos Judeus vai morrer? Sim, vai!!!"
(Nossa Senhora) "- Riam, davam-LHE pauladas e mais pauladas na Cabeça... Jogaram-LHE um manto púrpura nas Costas, á moda de Rei... Jesus já estava atordoado de tantos golpes, e de tanta Dor... O Sangue que escorria da coroa de espinhos' LHE colava os Olhos, e O impedia de ver o que quer que fosse. Pilatos mandou trazê-LO para fora. Gritou:
 
(Pôncio Pilatos) "- Eis o Homem!" Todos gritavam:
 
(Multidão dos fariseus) "- Crucifica-O!!! " Crucifica-O!!! " ...foi nesse momento que cheguei trazida por João, Maria Madalena e outras mulheres, embora tivesse visto tudo o que LHE aconteceu durante a noite e a manhã, através das visões que o Altíssimo Me concedeu...
Vi Meu Filho ser condenado... Que Dor para ELE, ao ver aquela multidão alucinada pedir Sua Morte!... O Meu Coração Imaculado 'estremeceu' de urna Dor tão grande, que ninguém jamais poderá sentir, conhecer, ou perscrutar...
Pilatos lavou as mãos, dizendo ser inocente do Sangue de Jesus. Trouxeram-LHE a Cruz... Puseram-NA nos Ombros, e gritaram que A levasse...
Mal ELE podia enxergar o caminho... Não se tratava de uma trave, como muitos pensam, mas de uma Cruz inteira. Jesus era para eles como o "criminoso" mais procurado em toda a região, por isso, visto que conseguiram prendê-LO, LHE colocaram todo ódio possível. Puseram-LHE uma Cruz inteira a levar...
O povo todo ia gritando pelo caminho... Atiravam-LHE pedras nas Pernas...
A poeira se colava ao Sangue que escorria da 'coroa de espinhos', e LHE impedia completamente a visão do caminho. Caiu por 3 vezes... A cada vez que caía, davam-LHE pauladas e pedradas nas Pernas. Estas pauladas afundavam mais ainda os pregos, dentro das Pernas de Jesus... ELE não tinha mais o governo delas, e por isso não podia mais caminhar...
Apareceu um homem chamado Cireneu, e os soldados, com medo que Jesus morresse pelo caminho, o obrigaram a carregar a Cruz atrás de Jesus... Corri ao encontro de Meu Filho, e esperei-O num ponto do caminho com João, Maria Madalena e minha irmã (parente), Maria de Cléofas...
Aproximou-se o cortejo sangrento: nenhuma palavra. Falaram os Olhos... Falou o Coração... Ele olhou-Me no fundo dos Olhos, e no Coração falou:
"- Minha Mãe!..." e Eu, num ímpeto de Dor e de AMOR, disse-LHE:
"- Meu Filho..."
Os soldados O empurraram para andar mais depressa. O povo O empurrava de um lado para o outro com a Cruz... Isto Me causava Angústia Mortal, sem que soubesse o que fazer...
Oferecia ao Pai Celestial NOSSOS Dois Corações Unidos, Feridos e Esmagados, pela Dor!... Jamais haverá outro OFERTÓRIO na face da Terra, capaz de operar (suprir, reparar; satisfazer á Justiça DIVINA) a sua REDENÇÃO (a REDENCÃO do gênero humano) com DEUS...*
*(O sentido do que Nossa Senhora disso aqui Nenhum outro Sacrifício poderá jamais Igualar-se ao Dela e de Jesus)
Urna mulher, Verônica, passa por entre os soldados com coragem heróica, e enxuga o Rosto de Jesus... Jesus deixa-Ihe a Face impressa na toalha... Mostrou a todos a toalha com o Rosto impresso, a fim de que acreditassem mas...com um empurrão dos soldados, cai no chão... e o 'cortejo sangrento' continua avançando...
Maria Madalena ajudou Verônica a se levantar. Eu Lhe dizia:
 
"- DEUS A abençoe, Minha Filha, por Seu testemunho no meio dos lobos vorazes! DEUS Lhe dê a Vida Eterna!..."
Muitas mulheres vinham chorando o sofrimento DELE... Vi Meu Filho cair segunda vez debaixo da Cruz... As mulheres aproximaram-se pressurosas para ajudá-LO, mas os soldados as impediram... Jesus voltou-SE para elas e disse:
 
(Nosso Senhor Jesus Cristo) "- Filhas de Jerusalém... Não choreis por MIM... Chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos... porque, se assim se trata o Justo e Santo... o que não deverá esperar os pecadores?
Se EU, que SOU Puríssimo, sou tratado assim, que fim terrível não será o dos pecadores?..."
 
Caiu urna terceira vez....Minhas Lágrimas rolavam sem parar... tornaram-se Lágrimas Sangrentas, que Eu ocultava com o Meu Manto...
Chegados ao cimo do Calvário, crucificaram os dois ladrões. Arrancaram com brutalidade a túnica de Jesus...
Alguma vez já tiveram um curativo tirado bruscamente de suas feridas depois de haver ficado intimamente colado a elas? Então podem imaginar o que foi para o Meu Filho Jesus, o arrancarem-LHE as roupas, coladas aos SEUS esfolados e ás Chagas... Os soldados diziam entre si:
 
(Soldados) "- Vamos deixá-LO nú, para que todos O vejam"
 
Quando ouvi isso, corri e dei-LHE o Meu Candido Véu, para que se cobrisse a SUA nudez... Afastaram-Me... contudo, vendo a Minha Aflição, estranhamente, compreenderam Meu gesto e desolação e não LHE tiraram totalmente as vestes, deixando as que ELE trazia por debaixo da túnica...
Começaram a crucificação... Empurraram Jesus e O estenderam na Cruz... Com grande brutalidade, esticararn-LHE as Mãos e os Pés, e com fortes marretadas cravaram-LHE as Mãos e os Pés...
O Sangue corria incessantemente... Ao mesmo tempo, o Meu Doloroso e Imaculado Coração sentia as mesmas marretadas a parti-LO, esmagá-LO, e feri-LO... Cravado já na Cruz, davam-LHE socos, pauladas e chutes no Corpo...
Começaram a levantar a Cruz com cordas amarradas a ela. Suspenderam a Cruz e a jogaram num buraco preparado... Ouvi o forte embate da Cruz no terreno, que O fez 'estremecer' violentamente de Dor...
Do alto da Cruz, ELE olhava toda a multidão que se juntou no Calvário. Ninguém viera para consolar, só para julgar, para condenar... Os soldados e os fariseus, diziam entre si e depois gritavam, tentando Jesus:
 
(Soldados e fariseus) "- TU que salvaste aos outros, salva-TE a Ti mesmo e nós acreditaremos... Desce da Cruz!" Todos riam... Jesus murmurou, do alto da Cruz:
(Nosso Senhor Jesus Cristo) "- PAI, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem!..."
Fomos admitidos ao pé da Cruz, como a família do agonizante...Um dos ladrões também insultava Jesus, dizendo:
(O mau ladrão) "- TU não és o Cristo? Salva-TE a TI mesmo, e a nós também!" Mas o outro, Dimas, viu a paciência de Jesus em suportar tantos insultos, em rezar pelos seus próprios inimigos... Viu a sua própria vida levada sem DEUS, e pensou:
"- Este homem que até perdoa os inimigos, que suporta tudo isso, é o Filho de DEUS!"
Dimas olhou-Me aos pés da Cruz e murmurou, pedindo-Me que lhe obtivesse o perdão de Meu Filho... Olhei para o Meu Filho, e pedi-LHE que o perdoasse. Em seguida, Dimas respondeu ao outro ladrão:
 
(O bom Ladrão - São Dimas) "- Tu, estando á beira da morte não temes a DEUS? Nós estamos sofrendo porque merecemos, mas Jesus nada fez de mal.." e voltando-se para o Meu Filho, disse:
 
(O bom Ladrão - São Dimas) "- Senhor, lembra-TE de mim, quando estiveres no TEU REINO!" Jesus lhe respondeu:
 
(Nosso Senhor Jesus Cristo) "- Em verdade, em verdade EU te digo: hoje mesmo estarás COMIGO no Paraíso!..." Urna imensa escuridão envolveu a Terra, até a Hora da Morte de Jesus... De vez em quando, ouviam-se trovões e faiscavam relâmpagos...
Jesus viu-Me ao pé da Cruz... Olhou para Mim e disse:
 
(Nosso Senhor Jesus Cristo) "- Mulher, eis aí teu filho!..." E em seguida, disse a João:
 
(Nosso Senhor Jesus Cristo) "- Eis aí a Tua MÃE..."
 
...daquele momento em diante, Eu tornei-Me Mãe de todos os homens... O Sangue que escorria do SEU Sagrado Corpo, juntava-se ás Minhas Lágrimas de Sangue, que pingavam no chão poeirento do Calvário...
Naquele instante. a Minha Dor atingiu um vértice tão alto. que jamais nenhuma mente. nem humana. nem Angélica. poderá perscrutar...
Naquele instante também, foram-Me mostradas pelo Altíssimo, as cruzes de todas as almas futuras, e o quanto a Minha Presença Materna junto delas as ajudaria a também se oferecerem, em união com o Meu Jesus...
Doravante, deverei Eu estar junto de todos os doentes e agonizantes, para ajudá-los a sofrer e a morrer, como um grão de trigo caído na terra, para que muitas almas ressuscitem e se salvem...
<span style="FONT